Rally em Arganil: Guia do Espetador 2023

No dia 12 de maio, Arganil – A capital do Rally volta à ribalta internacional, abrindo caminho à 56.ª edição do Vodafone Rally de Portugal, para uma edição que se espera de grande espetáculo e fortes emoções.
Empenhados em fazer deste acontecimento memorável e em despistar 'falsas partidas', reunimos as informações essenciais e as principais recomendações que os adeptos da modalidade devem seguir para desfrutar em segurança da lendária e apaixonante classificativa de Arganil.
Consulte e faça o download do Guia do Espetador 2023:
Condicionamentos de trânsito
Entre as 17h00 do dia 11 (quinta-feira) e as 18h00 do dia 12 de maio (sexta-feira), o trânsito encontra-se condicionado em diversos locais do concelho. Todos os condicionamentos de trânsito (interdição de circulação, de estacionamento ou outros) estão devidamente indicados no local, através de sinalética.
Transportes públicos, residentes e trabalhadores vão ter acesso aos locais interditos mediante apresentação de um comprovativo de morada aos elementos da GNR presentes no terreno (ex.: carta verde do seguro da viatura; fatura da água/eletricidade).
Arganil
Condicionado: Entre a rotunda do Sub-Paço e a Rua Dr. Alberto Moura Pinto, pela Rua Marinha Afonso
Corte total: Estacionamento do Parque Verde Urbano do Sub-Paço
Folques
Condicionado: Acesso entre o Mosteiro de Folques, Monte Redondo, Salgueiro e Bocado
Corte total: Entre o Mosteiro de Folques e Alqueve
Cepos
Condicionado: Interceção do CM 1440 com a EM 508 (acesso à ZE 13)
Corte total: EM 544 em direção a Cepos e EM 543, entre Cepos e Teixeira/Porto Castanheiro; EM 508, na interceção com a EM 543 e o alto dos Parrozelos
Benfeita
Sentido único: Vale do Carro > Esculca > Luadas > Benfeita Corte total: Senhora das Necessidades > Sardal
Côja
Condicionado: Desde Salgueiral até Alqueve/Mosteiro de Folques